Livro da Semana


Peço imensa desculpa a todos os transeuntes que por este blogue passam, mas o caso Scolari ocupam de tal forma a minha pequena e limitada capacidade cognitiva, que me esqueci de escrever o já tradicional artigo sobre o livro da semana.Mas, como diria a enorme sabedoria popular (que ainda agora me faz crer que em dias como o de hoje irei ver D. Sebastião a regressar): mais vale tarde do que nunca.Pois aqui estou eu, pronto a cumprir a minha falhada parte de um acordo imaginário.O Mestre de Petersburgo (que merece sem dúvida ter direito ao itálico) do sul-africano/australiano Coetzee não só me fascinou da mesma maneira que Desgraça me fascinou, como ainda conseguiu mexer no fundo da minha psique.Ao escolher Dostoievski como personagem principal e o fascinante e perverso sistema burocrático russo de fins do século XIX, Coetzee desenvolve um livro fenomenal, quase parecendo que durante uns tempos encarnou o genial autor russo.Nobelizado em 2003, Coetzee tem tudo para ser um dos meus escritores do momento.Contudo, compromissos mais ou menos profissionais obrigam-me a seguir caminhos ligeiramente diferentes neste futuro próximo.Mas não me escapas rapazote
Disponível na sua Biblioteca em: 82 LE-3 CTV

Comentários