Ilustre Desconhecido: Otávio Frias Filho


Se é verdade que esta coluna tem vindo a retratar ilustres desconhecidos do mundo da literatura que por vezes não o são, o de hoje será, porventura, o mais desconhecido de todos para o grande público português.

O brasileiro Otávio Frias Filho, nascido em São Paulo em 1957, é hoje um dos mais arrojados jornalistas brasileiros, sendo director do principal jornal brasileiro ( A Folha de São Paulo), tendo-o convertido num "conservador em economia, liberal em política e revolucionário em cultura".

E tem sido sobretudo popr essa sua postura revolucionária em relação à cultura que Otávio Frias Filho, agora com 50 anos se tem vindo a destacar, chegando finalmente a Portugal pela mão da editora brasileira Palavra, que agora tenta conquistar o mercado português através da promoção de autores brasileiros desconhecidos do nosso grande público.

Com um estilo bastante semelhante ao do "nosso" João Pereira Coutinho (pelo qual foi responsável pelo seu lançamento no Brasil), alia o humor a uma capacidade impressionante de retrato da realidade e dos dias que correm.

A não perder, portanto, um dos nomes mais destacados das letras brasileiras da actualidade!



Livros de Otávio Frias Filho disponíveis na sua Biblioteca:



Queda Livre: Ensaios de Risco

Comentários