Biblioteca Sensível


19 sessões e 551 crianças depois, eis que a Biblioteca Sensível chegou ao seu fim com uma última sessão no Jardim de Infância de Grândola. A forma como as crianças reagiram aos diversos estímulos apresentados acabou por resultar na força anímica que nos permitiu percorrer a totalidade do concelho de Grândola de modo a que pudessemos partilhar com o maior número de pessoas possível uma biblioteca ligeiramente diferente do normal.
Com base na ideia original de Antonio Catalano "Universos Sensíveis", procurámos adaptar e desenvolver um conjunto de actividades que estimulassem e alimentassem os sentidos sensoriais dos mais novos.
Queria ainda deixar uma nota de destaque para a boa parceria que foi desenvolvida com a Professora Lara Soares do Agrupamento Vertical de Escolas de Grândola, pois sem ela nada disto teria sido possível, assim como aos infindáveis talentos da Professora Fernanda Bica, que produziu grande parte dos materiais utilizados.
A todos os jardins e escolas que nos acolheram ao longo de quatro meses também queria deixar uma nota de apreço e de agradecimento.

Comentários