Actividades em fim de semana

O final da semana passada foi repleto de actividades de animação do livro e da leitura, como poderão constatar pelas fotografias que se seguem.


Na quinta-feira foi dia de , e no âmbito da celebração da semana da Palavra na EB 2/3, fazermos novas representações dos Senhores com base na obra de Gonçalo M. Tavares para mais duas turmas que entraram perfeitamente dentro do bairro.
Já sexta e depois de termos recebido a visita da Sala Vermelha do Jardim de Infância de Grândola que veio ajudar um Sultão com alguns problemas com ratos e queijos, fomos até à Aldeia do Futuro onde, juntamente com a Lara da BE/CRE do Agrupamento Vertical de Escolas de Grândola tivemos ahonra de participar em mais um encontro de escolas rurais onde mais uma vez a obra de Gonçalo M. Tavares foi evocada. Desta feita foi Os Amigos onde o Sr. Valéry se converteu facilmente num ídolo para as cerca de 100 crianças que assistiram.
E é sobretudo a forma como as crianças adoptam as personagens dos livros como heróis do seu dia a dia que nos faz continuar a trabalhar e dar o nosso melhor.

Comentários