Reencontro pela Arte - Exposição de Pintura e Cerâmica





Está patente ao público na Biblioteca Municipal uma exposição de Pintura e Cerâmica denominada "Reencontro pela Arte", da Pintora Ana Paula Palhas e da Ceramista Maria do Rosário Paquete.

Esta exposição poderá ser visitada de Segunda-feira a sábado, até dia 25 de Julho, com o seguinte horário:

Segunda-feira das 13 h às 19 h

De Terça-feira a Sexta-feira das 9h30m às 19 h

Sábados das 10 h às 13 h

Ana Paula Palhas é natural de Grândola e reside em Vila Nova de Santo André há 23 anos. Desde a formação escolar que tem gosto pelas artes, especialmente pela pintura, tendo vindo a frequentar, em Santiago do Cacém, a Escola de Pintura Alen - Cores, sob orientação do professor Charles Hejnal. A partir de então começou a olhar tudo à sua volta com outros olhos. Adora o mar e a região onde vive e é sobre ela que mais gosta de pintar. As técnicas que nos apresenta na sua mostra são pastel seco, óleo sobre tela e aguarela.

Maria do Rosário Paquete é natural de Grândola, onde actualmente reside. Há quinze anos concluiu a sua formação na escola de cerâmica de Reguengos de Monsaraz e exerce, desde então, a profissão de pintora e modeladora de cerâmica, em Grândola, na oficina de S. Pedro. Nesta mostra apresenta os seus últimos trabalhos em barro vermelho policromado e em pasta de alta temperatura (grés e refractário).

Comentários