A HISTÓRIA DA LEBRE ORELHUDA

Era uma vez uma lebre que tinha umas orelhas enormes. As outras lebres gozavam: "Tens orelhas de elefante! São horríveis!", e a lebre ficava triste. Dizia: "Mas eu vou crescer e pode ser que as minhas orelhas não cresçam. Assim não vão parecer tão grandes". A lebre cresceu e as orelhas... também!
As outras lebres diziam-lhe: "Continuas a ser horrível lebre orelhuda!". A lebre continuava triste porque crescer não a tinha ajudado. Contudo, graças às suas orelhas, conseguia ouvir muito melhor do que as outras lebres. Conseguia sentir as pisadas dos escaravelhos, os ruídos dos vermes debaixo da terra e até era capaz de ouvir cair a pena de um pássaro!
Um dia, estavam as lebres todas no campo de trevos e chegou o caçador com o cão. Ainda estavam longe mas a lebre orelhuda sentiu-os. Mexeu com rapidez as orelhas e fê-las girar como uma ventoinha. Ao verem isto, as outras lebres começaram a correr para o bosque e o caçador não as encontrou. Então as outras lebres disseram-lhe: "Ainda bem que tens umas orelhas tão grandes! Não são assim tão horríveis!". A lebre orelhuda ficou toda contente.


Ursula Wölfel in 27 Histórias para comer a sopa

Comentários