VISITAS

Com muita satisfação, a Biblioteca Municipal de Grândola recebeu ontem, três turmas para mais uma Sessão de Animação à Leitura.

Para iniciar, recebemos as crianças do Jardim de Infância de Grândola (sala vermelha), onde ouviram a Cátia Miquelino contar a história de uma ovelha diferente de todas as outras, chamada Carlota.
Esta ovelha gostava de saltar das escarpas da margem do ribeiro, de subir rochedos pontiagudos e até de observar os perigosos automóveis, enquanto os outros cordeirinhos ficavam quietos, junto das suas mães.
"A ovelha Carlota" é mais uma história de Anu Stohner e de Henrike Wilson.



A seguir, a Escola Básica das Ameiras assistiu a mais uma animação à leitura, realizada igualmente pela Cátia, que contou a história "Um olho roxo e outro cor-de-laranja" pertencente ao livro de José Fanha "Esdrúxulas, graves e agudas, magrinhas e barrigudas".
Para além de ser uma história divertida, as ilustrações executadas por Afonso Cruz, conduzem o leitor a um universo cheio de fantasia.


Por último, a Sofia Dimas falou de diversos sentimentos/emoções, através de um jogo de mímica aos alunos da Escola Básica do Carvalhal, finalizando assim, a animação com o livro "O rapaz que tinha medo" de Mathilde Stein, recomendado pelo Plano Nacional de Leitura.

Comentários