Vivam as Férias - Páscoa 2012 - De 26 de Março a 5 de Abril


As férias da Páscoa estão a chegar e a Biblioteca Municipal, como já vem sendo hábito, tem para oferta duas atividades de ocupação dos tempos livres das crianças e jovens do nosso concelho.

Podem inscrever as vossas crianças até ao próximo dia 27 de março (animbiblioteca.grandola@gmail.pt ou 269450080).

Desta vez, vamos ter a funcionar as seguintes oficinas:

Oficina do som e da imagem em movimento

Destina-se a crianças a partir dos 4 anos e pretende criar um espaço em que o grupo identifique sons associados a diferentes realidades (animais, transportes, pessoas, …) e crie relações entre eles. Além disso, conjugando os sons escutados com as imagens observadas, procurar-se-á descobrir histórias de forma livre, através da intuição e das sensações que o som e a imagem nos transmitem. Esta oficina visa fornecer informação dimensionada às idades das crianças e estimular a sua criatividade, num contexto lúdico, contribuindo, dessa forma, para o desenvolvimento das suas capacidades cognitivas, emocionais, sensoriais e sociais.

Esta oficina funcionará entre o dia 29 de março e 4 de abril, das 11h às 12h30m.



Atelier Contar e escrever histórias

Destina-se a crianças a partir dos 8 anos. Com este atelier pretende-se criar um espaço de aprendizagem e de partilha, onde se procurará criar e cultivar o prazer de contar histórias, ler e de escrever, através de uma multiplicidade de atividades baseadas na leitura, na partilha de experiências, interpretações e ideias.

O atelier funcionará do dia 29 de março a 4 de abril, das 14h30m às 16h.



Comentários