Livro da semana

               





Não nos roubarão a esperança

de

Júlio Magalhães











    "Depois dos anteriores bestsellers, o jornalista e escritor Júlio Magalhães leva-nos até ao cenário da Guerra Civil Espanhola para nos contar a história de dois portugueses, irmãos, sangue do mesmo sangue, separados por convicções diferentes. Duarte e Pedro, que partem para o país vizinho para combater em diferentes lados da barricada. Um ao lado dos nacionalistas e o outro dos republicanos. Contudo, para além da violência e do drama do conflito, estes dois irmãos irão encontrar o amor.

     Duarte é feito prisioneiro pelos republicanos, às portas de Barcelona, iniciando uma longa viagem de automóvel que o vai levar até Madrid, num território pejado de perigos. É durante esta longa viagem que se apaixona por Dolores, uma jovem republicana, a sua cárcere, encarregue de o levar à capital espanhola, onde o espera, possivelmente, a morte.

     Será nas vésperas da invasão de Badajoz pelas tropas de general Franco que Pedro irá descobrir que a amizade que sente por Jacinta, sua amiga de infância, que em tempos salvou das garras da PVDE, há muito se transformou em amor. Mas será tarde de mais?

     Baseado numa rigorosa investigação histórica, este romance narra o nascimento de um grande amor que terá de provar ser mais forte do que o ódio."

Comentários